data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo Pessoal
Carlos Alberto Medeiros
Escobar, 76 anos, nasceu em Santa Maria. Ele foi criado ao lado de cinco irmãos.
O santa-mariense foi casado por cinco décadas com Ana Beatriz da Silva Escobar, 68. Os dois se conheceram durante um baile tradicionalista, quando ele tinha 23 anos. Dois anos depois, se casaram.
Carlos Alberto e Ana tiveram três filhos, Simone, Cristiano e Aluana. Os seis netos, Roger, Amanda, Jordhany, Vitória, Daniel e Yasmin, faziam a alegria deste avô carinhoso.
Ana Beatriz conta que ela e o marido sempre foram unidos nas horas boas ou diante das lutas, todas vencidas com amor, cuidado e dedicação:
- Fizemos tudo pelos nossos filhos e netos, que são nossa riqueza. Tivemos uma vida plena.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Carlos Alberto trabalhou por mais de 20 anos como motorista de ônibus. O profissional se aposentou na empresa Expresso Medianeira. Homem de fé, era leitor fiel da Bíblia e seguidor dos princípios cristãos.
- Ele era muito carinhoso e cuidadoso com a família. Sempre nos colocou em primeiro lugar. O pai era preocupado, primordialmente, com o bem-estar da mulher, filhos e netos - lembra Aluana.
Para ela, também ficam lembranças de um cidadão que transmitiu valores fundamentais aos descendentes, entre eles, persistência e fidelidade a Deus:
- Meu pai foi muito amoroso. Ele nos ensinou a amar a Deus acima de tudo. Um superpai, adorado por todos com quem convivia.
Simone recorda que o pai gostava de jogar bocha e dançar. Ela diz que ele era um grande amigo dos filhos.
- Ele nunca mediu esforços para nos ajudar. Tanto nos momentos de felicidade quanto nos desafios, o pai sempre esteve comigo - comenta Simone.
Carlos Alberto Medeiros Escobar morreu em 16 de janeiro, vítima de um câncer no pâncreas. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.